A MODELAR»Como usar botas masculinas

Como usar botas masculinas

17 de junho de 2017 amodelar 232 Views 0 comentário(s)

Hoje em dia, os homens tem investido cada vez mais em botas. Versáteis e modernas são perfeitas para o trabalho e para a balada.
Existem vários modelos diferentes e botas combinam com praticamente qualquer tipo de roupa. Se você quiser ousar, pode até vestir uma bota com um terno sem parecer deselegante! Basta escolher o material, modelo e cor correta.

Separamos algumas combinações de botas para os mais variados estilos e, além disso, também selecionamos dicas para você conseguir vestir um par de botas em qualquer situação.

BOTAS POR DENTRO DA CALÇA:

botas7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando você quiser um ar mais discreto, pode colocar o cano da bota para dentro da calça. Dessa forma, você não perde seu estilo mas consegue utilizar as botas em praticamente qualquer ocasião informal e, se trabalhar em um escritório mais tradicional, pode até utilizá-la com calça jeans nas sextas feiras casuais. Nesse caso, em vez de vestir apenas uma camiseta como as imagens acima, você pode colocar uma camisa por cima e apostar em calças mais escuras.

BOTAS MENOS INFORMAIS:

Para trabalhar, você pode continuar com a bota no pé e variar na hora de escolher a calça. Peças de sarja ou calças chino combinam bastante com botas feitas com materiais mais nobres e cadarços de couro. Para empresas mais tradicionais, você pode usar a técnica de colocar o cano da bota por baixo da calça e optar por tons mais fechados, como marrom escuro ou preto.

Lembre-se: quanto mais nobre o material da bota e quanto mais escura ela for, mais ela vai combinar com peças formais. Se você trabalhar em um escritório mais despojado, pode, tranquilamente, apostar em botas com o cano mais aberto e com um ar mais robusto.

botas6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BOTAS DE CANO BAIXO:

Elas são bem mais fáceis de combinar e também podem, tranquilamente, serem confundidas com sapatos mais rústicos. Então, se você quiser manter a neutralidade, botas de cano baixo são a alternativa perfeita. Uma boa maneira de combinar esse tipo de bota com o resto da roupa é optar por uma calça slim ou com a barra mais justa. Se quiser, pode até dobrar a barra para que o cano da bota apareça.

botas3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E aí? O que acharam das inspirações?

Recebemos modelos lindos de botas. . .
Fonte: http://manualdohomemmoderno.com.br/estilo/como-usar-botas-masculinas
Manual do Homem Moderno

  • Compartilhe:

Deixe uma resposta

Quem faz

Lívia Manfrin A idéia da liberdade de assuntos que o blog da A Modelar proporciona é muito interessante, pois embora eu trabalhe com sapatos (e amo falar sobre as tendências da estação, dicas de moda e vitrinismo), também posso escrever sob...

Instagram

    Pinterest