Homens e estilo! Descubra o seu.

Uma coisa é fato: estilo todo mundo tem. Independente de seguir a moda ou buscar por roupas de grife, todos refletem por fora um pouco do que são por dentro, expressando-se e posicionando-se na sociedade também através do visual. Afinal de contas, seu modo de se vestir é uma das formas de comunicação não verbal mais influente de todas!

Mas será que o seu estilo está de acordo com quem você realmente é ou com aquilo que você deseja transmitir? Para descobrir, é preciso analisar alguns componentes que definem sua personalidade e estilo, então se prepare para entender um pouco mais sobre você e se tornar completamente único:

Altura e peso

Para vestir-se bem, é preciso mais do que estar atento às tendências da moda: é fundamental saber diferenciar aquilo que está adequado ao seu porte daquilo que irá desvalorizar sua postura. Homens largos ou fortes ficam bem com roupas que se ajustam mais ao corpo, enquanto homens mais magros podem optar por peças que conferem mais volume ao corpo (mas atenção: isso não significa usar roupas largas ou de numeração maior, e sim tecidos mais volumosos ou listras horizontais, por exemplo).

Homens mais baixos devem preferir peças de orientação vertical (como uma jaqueta aberta com uma camiseta por baixo), enquanto os mais altos podem abusar de acessórios e peças que distribuam o foco de atenção por todo o corpo.

Cor dos cabelos e da pele

A cor dos cabelos e da pele também determina as tonalidades que melhor combinam com você. Homens mais monocromáticos, de pele e cabelos claros ou de ambos escuros, devem ter mais cuidado quanto às combinações muito contrastantes, que podem acabar sobrecarregando o visual. Já homens de tonalidades discrepantes, como os de cabelos escuros e pele clara ou vice-versa, podem apostar em combinações de maior contraste para equilibrar suas características naturais.

Meio social e profissional

Seu guarda-roupa diz muito sobre as suas expectativas sociais e profissionais. Se você é um homem de negócios, por exemplo, é natural que haja mais trajes sociais no seu armário. Mas é preciso lembrar-se de incluir aquelas peças despojadas no seu arsenal de estilo: afinal, homens de negócios também podem curtir um happy hour depois do trabalho, não é mesmo?

Se o seu trabalho ou meio social permitem trajes mais casuais, aproveite pra investir em peças confortáveis e mais modernas. Ficar bem vestido com roupas básicas é super possível, mas é importante lembrar ainda que ter só um terno preto básico no armário não é o suficiente! Por isso, deixe a preguiça de lado e invista em pelo menos mais dois pares de blazer, que também podem facilmente ser utilizados em ocasiões mais descontraídas como um passeio ao cinema ou ao teatro.

Gostos individuais

Detalhes e acessórios podem dizer muito mais sobre a sua personalidade do que você imagina, e a moda masculina oferece muitas opções para sair do padrão. Não quer ser só mais um cara de terno no trabalho? Então comece apostando em tecidos diferentes, novos modelos de gravata, abotoaduras mais modernas e estampas que condizem com a sua personalidade.

Recursos financeiros e tempo disponível

Montar o guarda-roupa dos seus sonhos leva tempo e dinheiro, mas você tem a vida toda pela frente para fazê-lo aos poucos. Isso porque qualidade é mais importante do que quantidade, então é preciso atenção redobrada na hora de investir o seu dinheiro.

Se você vai começar do zero, foque-se em peças básicas que todo armário masculino deve ter: um terno bem alinhado, blazeres, jaquetas, camisas sociais, um bom par de calças chino e pelo menos três pares de jeans são o suficiente para começar e podem ser facilmente encontrados a preços acessíveis.

É claro que um visual bem alinhado não é nada sem um sapato de acordo, então lembre-se de garantir pelo menos dois pares de sapatos sociais para o trabalho, dois pares de tênis para o dia-a-dia e um mocassim para ocasiões descontraídas.

 

24 jul/14

Para usar já: as bolsas do ano em 5 categorias

A moda é assim: enquanto acontecem os desfiles internacionais de inverno, a gente se prepara para usar por aqui o que foi visto nas passarelas de verão do Hemisfério Norte. Por isso, agora é a hora de anotar o que vai pegar a partir de agora. Selecionamos as bolsas do ano em cinco categorias, desde as clutches mais básicas até as mochilinhas cool vistas no desfile da Chanel.

Franjas e mais franjas

Franjas (Foto: Imaxtree)

Elas já fizeram muuuito sucesso nos anos 60/70 e agora estão de volta pro seu guarda-roupa. Agora, as bolsinhas de franjas aparecem em versões colorídissimas, couro, camurça e até no estilo mochilinha. Perfeitas para quem curte a pegada boho-chic!

Bucket Bag

Bucket2 (Foto: Imaxtree)

A bolsa saco – conhecida também como bucket bag – já não é supernovidade por aqui, mas é a versão mini é que vai dominar neste ano. Práticas, fofitas e superestilosas, elas ainda chegam com animal print e um cadeadinho pendurado na alça, reparou?

Clutch encaixadinha

Clutch (Foto: Imaxtree)

Se você a-do-ra uma clutch e é daquelas que sonha em ter uma de cada estilo e cor, inclua já este modelito na wishlist. A da vez é a que vem com um encaixe de mão. E os estilistas, espertos que são, aproveitaram a faixinha para rechear de detalhes como pedrarias, laços e até zíper.

Mochilas

Mochila (Foto: Imaxtree)

A mochila fugiu da escola e foi parar nas ruas! A proposta college entrou na lista das it-bags e surge em diferentes estilos e texturas. Karl Lagerfeld deu o que falar ao mostrar o acessório customizado no desfile de verão da Chanel. Mas se você prefere um modelito mais discreto, aposte nas mochilinhas de couro da Moschino (versão bucket) e de Sophia Webester. Já tem muita fashionista deixando a bolsa de lado e aderindo ao old school.

Estruturadas

Estruturadas (Foto: Imaxtree)

Elegantérrimas, as bolsas compactas falam por si só: quadradinhas, durinhas e superclássicas. Quer um look menos sério? As estampas florais deixam o o visual mais fresh e nada careta.

18 jul/14

SEMANA DE MODA MASCULINA DE MILÃO: CONFIRA AS TENDÊNCIAS PARA 2015

A Semana de Moda Masculina de Milão 2015 acabou de acontecer, mas quem está ligado nas tendências já podia prever os detalhes que tomaram conta das coleções 2015 dos maiores estilistas da moda masculina. Ainda não está por dentro das novidades? Então confira o resumo que preparamos pra você:

Diesel

As clássicas jaquetas de motoqueiro (bikers) são o carro-chefe da marca. O preto é a cor dominante na coleção Diesel Black Gold, mas a grife investe ainda em mix discretos de estampas, listras e combinações em tons de vermelho, marrom, azul e bege. A predominância do preto também é quebrada nos calçados com tênis esportivos beges e brancos.

Armani

Nessa temporada, a grife italiana apostou no contraste entre preto e o branco, principalmente em ternos e camisas. Botões e formas geométricas foram acrescentados a ternos escuros, blazers acinturados e calças pretas.

Para o verão, a grife investe em camisas de gola redonda ou decote V combinadas com bermudas ou calças leves. Entre os acessórios estão ainda cintos de couro escuro, óculos de lentes grandes em tons marrons e bolsas de mão. Nos pés, mocassins ou tênis.

Gucci

O branco e o preto também foram protagonistas da coleção masculina da Gucci para 2015. A grife propõe a tendência das jaquetas e calças de corte reto, ligeiramente justas, listradas em preto e branco. O abotoamento duplo em casacos e blazers também tem destaque na coleção, combinados com calças jeans dobradas acima dos tornozelos.

Na ala de acessórios, a marca apostou em bolsas com detalhes em vermelho, marrom, bege e azul marinho, com a tendência das listras sempre presente. Nos pés, tênis e mocassins marrons e brancos dão o toque final ao visual masculino da Gucci.

Fendi

Mesclando estilos, a Fendi investiu em calças jeans, camisas de algodão e casacos de neoprene com estampas que imitam o jeans. As calças azuis e beges, combinadas com camisas pretas e azuis, também tiveram destaque quando completadas com sandálias masculinas leves. A grife também apostou em bolsas grandes, óculos escuros de lentes marrons degradé e chapéus vermelhos e azuis.

14 jul/14

Dicas para lacear sapatos apertados!

1. Sacos de Gelo

Coloque sacos preenchidos com 1/4 de águadentro dos sapatos, pressionando-os para dentroda parte do sapato onde aperta mais o seu pé.Deixe os sapatos no freezer ou geladeira. Retire-os quando a água virar gelo.

Leve os sapatos ainda com os sacos para umlugar com temperatura ambiente até que a águados sacos derreta. Retire os sacos e seque os sapatos.

2. Álcool e papel

Aplique álcool ou água na parte interna dos sapatos. Complete com papel amassado, limpo e úmido.Aperte bem e aguarde 12 horas. Retire o papel e calce o sapato ainda úmido para tomar a forma dopé.

3. Condicionador de Cabelo

Passe condicionador de cabelo na borda interior do sapato. Cuidado para não melecar a parte defora, dependendo do material de que é feito o calçado pode manchar (como tecido ou camurça).Passe uma quantidade razoável, suficiente para cobrir toda a área interna da borda queestá pegando no seu pé. Deixe descansar um dia (se estiver com pressa algumas horas já ajudam) e passe um pano seco para tirar o excesso. Não funciona para sapatos de plástico ou de materialsintético.

4. Modeladores de Sapato

Utilize modeladores de sapatos que além de amaciar o couro, ainda proporcionam um cheirinhogostoso e conservam melhor os calçados. Na Loja OZ! você encontra um modelo exclusivo.Experimente!

 

7 jul/14