ELEGÂNCIA EM PAUTA: TIPOS DE GRAVATA

Usar gravata no dia-a-dia deixou de ser, há muito tempo, uma exclusividade dos executivos. Muito pelo contrário: quando surgiu, a peça era usada por guerrilheiros croatas para secar e estancar feridas durante as batalhas.

Hoje, além de ser um acessório que reflete o humor e personalidade de quem usa, a gravata se tornou sinônimo de modernidade e estilo. Nesta temporada, os modelos borboleta e slim estão super em alta e são uma arma a mais na hora da conquista, seja ela profissional ou amorosa.

Para isso, a dica é ficar atento às estampas e modelos diferentes. Escolha sempre aquele que mais combina com o seu estilo e deixe seu visual sempre sofisticado e elegante:

Slim

Mais fino e discreto, o modelo slim é o preferido do momento, principalmente entre os amantes da moda masculina. A gravata slim dá um ar mais informal ao look, sendo uma opção versátil que combina com modelos sociais ou casuais.

Tradicional

A mais clássica e com largura-padrão é a melhor opção para quem não quer ousar muito. Se você prefere adotar um visual mais discreto, mas ainda assim quer transmitir personalidade, o xadrez e o poá são opções clássicas que fazem toda a diferença no look.

Borboleta

Antes sinônimo de formalidade e obrigatória nos uniformes americanos, a gravata borboleta se transformou em um ícone da moda. Ainda assim, o modelo continua sendo uma opção bastante utilizada em formaturas, casamentos ou demais eventos de gala.

Crochê

Grande sucesso nos anos 60, a gravata de crochê voltou à tona nas últimas temporadas e tornou-se uma ótima escolha para o inverno. Com a ponta geralmente reta, o modelo lembra um “cachecol social”, e o diferencial são os pontos do tecido – mais abertos ou fechados.

22 ago/14

Boho Summer 2015

As novidades de verão não param de chegar aqui na A Modelar Calçados!

Para  mostrar todas as lindezas dessa coleção, convidamos a blogueira linda Ruhama (http://www.ruhamajunqueira.com.br/) para um ensaio no melhor estilo boho-chic, que é a cara da estação! Os calçados maravilhosos tem tudo a ver com esta tendência: tons terrosos, estampas étnicas, cortiça, cordas e muita cor…tudo que amamos <3

Veja nossa campanha e se apaixone ;-) Esperamos vocês aqui na loja!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Rafael Belo 
A Modelar:

Rua Brasil, 774 e Rua 13 de Maio, 456 – Catanduva/SP

Tel: 17-3525 1888
Instagram: @amodelarcalcados
www.amodelarcalcados.com.br
14 ago/14

Tendência de Verão – Slide Sandals

Algumas publicações internacionais estão dizendo que as slide sandal (traduzindo, aquele chinelo sem divisória entre os dedos, sabe?) vai ser o calçado da próxima temporada.

Você deve estar pensando: tudo bem, ele parece confortável para ficar em casa ou ir à praia. Mas a ideia é levar o chinelo para o street style, compondo um look com calça jeans e camiseta, por exemplo, ou com um vestido.

 


Olha o chinelo bombando nas passarelas de verão (e de inverno) do mundo todo!

 

Os modelos com tiras largas em geral são mais esportivos e se parecem com o antigo chinelo Rider (se você não sabe o que é isso, pergunte à sua mãe. Ela provavelmente vai ser lembrar). As versões com duas faixas lembram as Birkenstock, sandálias com fivelas que fizeram sucesso no início dos anos 2000.

E se você pensa que isso é coisa de desfile, olha só quem já aderiu: Mary-Kate OlsenMiley Cyrus e Rita Ora - que ousou e combinou a peça com meias listradas.

 


As fãs de slide sandal

 

Agora, dê sua opinião!

6 ago/14

Homens e estilo! Descubra o seu.

Uma coisa é fato: estilo todo mundo tem. Independente de seguir a moda ou buscar por roupas de grife, todos refletem por fora um pouco do que são por dentro, expressando-se e posicionando-se na sociedade também através do visual. Afinal de contas, seu modo de se vestir é uma das formas de comunicação não verbal mais influente de todas!

Mas será que o seu estilo está de acordo com quem você realmente é ou com aquilo que você deseja transmitir? Para descobrir, é preciso analisar alguns componentes que definem sua personalidade e estilo, então se prepare para entender um pouco mais sobre você e se tornar completamente único:

Altura e peso

Para vestir-se bem, é preciso mais do que estar atento às tendências da moda: é fundamental saber diferenciar aquilo que está adequado ao seu porte daquilo que irá desvalorizar sua postura. Homens largos ou fortes ficam bem com roupas que se ajustam mais ao corpo, enquanto homens mais magros podem optar por peças que conferem mais volume ao corpo (mas atenção: isso não significa usar roupas largas ou de numeração maior, e sim tecidos mais volumosos ou listras horizontais, por exemplo).

Homens mais baixos devem preferir peças de orientação vertical (como uma jaqueta aberta com uma camiseta por baixo), enquanto os mais altos podem abusar de acessórios e peças que distribuam o foco de atenção por todo o corpo.

Cor dos cabelos e da pele

A cor dos cabelos e da pele também determina as tonalidades que melhor combinam com você. Homens mais monocromáticos, de pele e cabelos claros ou de ambos escuros, devem ter mais cuidado quanto às combinações muito contrastantes, que podem acabar sobrecarregando o visual. Já homens de tonalidades discrepantes, como os de cabelos escuros e pele clara ou vice-versa, podem apostar em combinações de maior contraste para equilibrar suas características naturais.

Meio social e profissional

Seu guarda-roupa diz muito sobre as suas expectativas sociais e profissionais. Se você é um homem de negócios, por exemplo, é natural que haja mais trajes sociais no seu armário. Mas é preciso lembrar-se de incluir aquelas peças despojadas no seu arsenal de estilo: afinal, homens de negócios também podem curtir um happy hour depois do trabalho, não é mesmo?

Se o seu trabalho ou meio social permitem trajes mais casuais, aproveite pra investir em peças confortáveis e mais modernas. Ficar bem vestido com roupas básicas é super possível, mas é importante lembrar ainda que ter só um terno preto básico no armário não é o suficiente! Por isso, deixe a preguiça de lado e invista em pelo menos mais dois pares de blazer, que também podem facilmente ser utilizados em ocasiões mais descontraídas como um passeio ao cinema ou ao teatro.

Gostos individuais

Detalhes e acessórios podem dizer muito mais sobre a sua personalidade do que você imagina, e a moda masculina oferece muitas opções para sair do padrão. Não quer ser só mais um cara de terno no trabalho? Então comece apostando em tecidos diferentes, novos modelos de gravata, abotoaduras mais modernas e estampas que condizem com a sua personalidade.

Recursos financeiros e tempo disponível

Montar o guarda-roupa dos seus sonhos leva tempo e dinheiro, mas você tem a vida toda pela frente para fazê-lo aos poucos. Isso porque qualidade é mais importante do que quantidade, então é preciso atenção redobrada na hora de investir o seu dinheiro.

Se você vai começar do zero, foque-se em peças básicas que todo armário masculino deve ter: um terno bem alinhado, blazeres, jaquetas, camisas sociais, um bom par de calças chino e pelo menos três pares de jeans são o suficiente para começar e podem ser facilmente encontrados a preços acessíveis.

É claro que um visual bem alinhado não é nada sem um sapato de acordo, então lembre-se de garantir pelo menos dois pares de sapatos sociais para o trabalho, dois pares de tênis para o dia-a-dia e um mocassim para ocasiões descontraídas.

 

24 jul/14